Devolução
Para os produtos adquiridos através da loja virtual da Zilion Games e Acessórios (www.ziliongames.com.br), o CDC determina que o consumidor poderá desistir da compra no prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto.
Para que seja validada e aceita sua devolução, o produto não pode ter sido aberto tampouco utilizado, devendo ser devolvido no estado que foi entregue.
A desistência deve ser comunicada a Zilion Games e Acessórios por e-mail ou telefones (fornecidos pelo site) e dentro do prazo de 7 dias corridos.
Para produtos adquiridos diretamente na loja física, NÃO EXISTE desistência da compra, visto que a natureza da venda foi com presença do cliente.
Desistência e arrependimento
Conforme art. 49 do Código do Consumidor que “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".
Caso o cliente se arrependa ou desista da compra, ele poderá recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Nesse caso o cliente é o responsável pelo pagamento do frete de devolução.
Os produtos devolvidos deverão estar da forma que recebeu, acompanhado de todos os acessórios, embalagem original, sem indícios de uso e sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça. Além disso, a mercadoria deve estar bem embalada para não ser danificada no transporte. De preferência utilize a mesma embalagem em que recebeu.
Após a devolução da mercadoria a mesma será analisada e, após constatação de nenhum problema, o cliente poderá optar por ficar com o crédito na loja para uma compra futura ou o ressarcimento do valor do produto. (O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.) Não será devolvida a taxa de frete.
Avaria (estrago) ou produto em desacordo com o pedido feito
Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 72 horas corridas a partir do recebimento do produto. Nesse caso o cliente não terá custos extras com postagem. Nesse caso o cliente não terá nenhum custo com frete de devolução e reenvio. A loja arcará com estas despesas.
Produto com defeito técnico ou de fabricação
O tempo de garantia é informado na página de cada produto.
Produtos com defeito deverão ser devolvidos por completo, com caixa, manuais e acessórios. Todos os encargos da primeira tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. A partir da segunda troca, a devolução fica por conta do cliente e a Zilion Games e Acessórios se reserva o direito de cobrar o frete do novo envio do produto.
ATENÇÃO
1. Todas as ocorrências que envolvam troca e devolução deverão ser informadas ao nosso serviço de atendimento ao cliente via e-mail (vendas@ziliongames.com.br) ou telefones (fornecidos pelo site). Produtos devolvidos sem o procedimento indicado não serão aceitos.
2. A restituição de valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e analise das condições do mesmo.
O produto será devolvido ao cliente sem direito de troca ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
• Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente)
• Indícios de uso inadequado do produto
• Indícios de dano acidental ou provocado
• Desgaste natural em decorrência de uso
O prazo para analise, troca ou conserto do produto é de até 30 dias. (conforme Art. 18 do código de defesa do consumidor).