Conheça o Nintendo Switch
Apresentando o Nintendo Switch, o novo sistema de videogame doméstico da Nintendo. Além de proporcionar emoções únicas e multiplayer em casa, o sistema Nintendo Switch pode ser levado em movimento para que os jogadores possam desfrutar de uma experiência de console completo em casa a qualquer hora e em qualquer lugar. A mobilidade de um computador de mão agora é adicionada ao poder de um sistema de jogos em casa, com novos estilos de jogo sem precedentes trazidos à vida pelos dois novos controladores Joy-Con.
Em casa o sistema repousa no Nintendo Switch dock, que permite que você brincar com a família e os amigos em uma TV no conforto de sua sala de estar. Simplesmente levantando o Nintendo Switch da dock a qualquer momento, o sistema transita instantaneamente para o modo handheld, ea mesma grande experiência de jogo que estava sendo desfrutada em casa agora viaja com você. A portabilidade do Nintendo Switch é reforçada pela sua tela de 6,2 polegadas, que exibe jogabilidade brilhante de alta definição no parque, em um avião, em um carro ou no apartamento de um amigo.
Nintendo Switch vem com dois Joy-Con que podem agir como um controlador autônomo com um stick analógico, um complemento completo de botões de rosto e ombro, construído em tecnologia de detecção de movimento e HD Rumble novo. Eles podem ser inseridos em um acessório de aderência Joy-Con para ser usado como um controlador tradicional, segurado confortavelmente em cada mão para controles de movimento esquerdo e direito independentes ou compartilhados entre dois jogadores para jogos multiplayer instantâneos na frente da TV ou no ir.
Controle Joy-Cons: Lotados de Recursos
Os joy-cons são os dois controlezinhos removíveis do console e completamente autônomos. Serão vendidos em cores diferentes - com direito a L e R protuberantes, cordão, câmera que captura distância da mão, gestos e tem giroscópio. Além disso, uma das metades terá o botão Home e sensor NFC para amiibos, e a outra parte contará com o botão Capture, que pode tirar screenshots e gravar vídeos.
Cada Switch virá com os Joy-Cons esquerdo e direito, duas fitas (straps) para prender os controles no pulso -- similar ao que usávamos no Wii Remote -- e um Joy-Con Grip controller, aquele joystick em que podemos conectar os dois Joy-Cons que aparece no primeiro trailer do videogame.
Você poderá obter outro Joy-Con e caso queira dois extras e o Grip Pad.
Um controle tradicional chamado de Switch Pro Controller será vendido separadamente.
A faixa ou pulseira que você pode colocar nos Joy-Cons, além de evitar acidentes, aumentam os botões L e R que ficam na parte interna do joystick, sendo um bom companheiro para quando você for dividir os controles com um amigo.Ele também recarrega as baterias internas dos pequenos controles.
Detalhes dos Joy-Cons
Eles podem ser pequenos, mas possuem muita tecnologia. Muitos destes recursos já foram vistos em outros controles da Nintendo, como sensores de movimento do Wii Remote e o Rumble Pack do Nintendo 64.
O mais impressionante? Eles trarão uma função de vibração aprimorada, o "Rumble HD", que pode simular diversas sensações táteis, como a sensação de ter pequenos objetos dentro do acessório, como gelos e até mesmo água.
Especificações
Sensores NFC que leem e gravam dados em Amiibos;
Acelerômetros e giroscópio para movimentos em cada Joy-Con;
Botão para a captura de telas de jogo para compartilhar em redes sociais (captura de vídeo será adicionado no futuro).
Diferentes cores, incluindo azul neon, preta e vermelho neon;
Resposta táctil ao jogador;
Câmera de infravermelho com sensor de movimentos no Joy-Con da direita. Este recurso captura a forma, movimento e distância dos objetos na frente dele.
A resposta táctil e a câmera de infravermelho são os grandes destaques destes controles.
O primeiro recurso, chamado pela Nintendo de Rumble HD, é tão preciso que a empresa afirma que será possível sentir a diferença entre um, dois e três cubos de gelo batendo dentro de um copo. Já o segundo recurso parece bastante promissor para games, podendo descobrir o formato da mão do jogador, por exemplo.
Sem Bloqueio de Região
A Nintendo tem um histórico ruim quando se trata de trava de regiões, algo que sempre limitou os mercados americano, europeu e japonês em comprar jogos de diferentes países (o Brasil segue a regionalização do continente americano). Agora, parece que a Big N finalmente deixou de lado os obstáculos geográficos, uma resposta a algo que já ocorre nas plataformas da concorrência.
Tela
6,2 polegadas, resolução 720p e display touchscreen
Os rumores em relação ao Nintendo Switch foram confirmados sem margem de erro: de fato, a tela terá 6,2 polegadas e touchscreen, enquanto a resolução será de 1280x720 pixels, também conhecida como 720p. Ainda não foi confirmado se a resolução na TV pode aumentar, mas é possível que sim.
Sistema online: Pago e com Restrições
Aparentemente, o Nintendo Switch abordará o mesmo modelo de negócios que vemos na Xbox Live Gold e PSN Plus: para aproveitar os recursos onlines, será preciso pagar. Entre as restrições, não será possível jogar online (algo padrão), fazer parties com outros jogadores (algo incomum e que terá que ser feito via app de smartphone, e não no console) e baixar jogos gratuitos todo mês.
Tela
O Nintendo Switch tem uma tela própria sensível ao toque de 6,2 polegadas com resolução de 720p (1280x720). A tela do GamePad do Wii U tinha resolução de 854x480.
A tela fica entre o tamanho de um pequeno tablet (o iPad Mini tem um monitor de 7,9 polegadas) e um celular. Para se ter uma ideia, o iPhone 7 Plus tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1080x1920 pixels. Com o mesmo tamanho de tela do iPhone, o Galaxy S7 Edge faz 1440x2560 pixels.
Ao ser conectado na base, a Nintendo afirma que o Switch é capaz de rodar games em FullHD (1080p) por meio de um cabo HDMI. Nesta conexão, o console reproduz som digital no formato 5.1. Ao ser usado como portátil, o som é estéreo e sai por dois alto falantes localizados logo abaixo da tela.
Armazenamento e processador
O Switch possui um processador feito especialmente para ele pela Nvidia. É usado um chip Tegra, mas detalhas mais específicos sobre ele não foram revelados. O processador é um system-on-a-chip (SOC) baseado em ARM. Este modelo da Nvidia é usado em tabletse smartphones. Para comparação, os consoles atuais são baseados em x86 do PC. O Switch é o primeiro console que é construído com base em ARM.
Na parte de armazenamento, o console tem 32 GB de memória interna. O PlayStation 4 e o Xbox One possuem HDs que variam de 500 GB a 1 TB, podendo expandir com HDs externos (no caso do Xbox) ou até realizando uma troca para outro maior. O espaço de armazenamento do Switch, ainda mais se o usuário optar por baixar os títulos, parece pequeno. Contudo, também não sabemos qual é o tamanho dos jogos do aparelho.
O que vai ajudar a aumentar o espaço de armazenamento é a possibilidade de usar cartões microSD, com tamanhos de 32 GB que podem ser encontrados em lojas. Ele também aceita o formato microSDXC, que guarda até 200 GB. Ainda, o jogador pode optar pelos GameCards, os "cartuchos" do Switch, o que economizaria espaço no videogame.
Bateria e Carregamento
Uma das maiores preocupações dos futuros donos do Nintendo Switch é a duração da bateria. Ao sair com ele para jogar fora da base, a empresa afirma que ele vai poder ser usado por entre 2,5 horas até 6 horas antes de precisar ser recarregado. Este tempo vai depender da exigência gráfica do game que está sendo jogado e é difícil saber quanto cada um vai exigir. Para se ter uma ideia, The Legend of Zelda: Breath of the Wild faz com que o Switch tenha uma autonomia de 3 horas de jogo.
O carregamento da bateria será feito por uma porta com padrão USB-C -- uma grande mudança de paradigmas para a Nintendo que, em vez de utilizar uma porta própria como no passado, utiliza uma entrada universal. Assim, qualquer outro carregador neste padrão pode recarregar as bateria do Switch.
O Switch possui conexão Wi-Fi 802.11ac.
Assim, você pode conectá-lo na sua rede sem fio doméstica ou, quando na rua, usar o seu celular como roteador para jogo online por redes móveis 3G ou 4G.
Caso prefira usar cabos, o Switch terá um adaptador USB LAN.
Até oito Switch podem ser conectados sem fios para partidas em multiplayer local.
A doca que recarrega o Switch e leva as imagens ao televisor possui duas portas USB para recarregar acessórios.
01 X Nintendo Switch console
01 X Nintendo Switch dock
01 X Joy-Con (L) and Joy-Con (R)
01 X Two Joy-Con strap accessories
01 X One Joy-Con grip
01 X HDMI cable
01 X Nintendo Switch AC adapter
01 X Jogo Super Mario Odyssey
Impecável na Caixa Completo
01 ano sobre o console.
03 meses controles e cabos.